quinta-feira, 19 de março de 2015

PUZZLE


Porque é que tudo tem de ser como queres?
Cheia de certezas e teorias, rigores dogmáticos, avaliando psicologicamente o futuro como se o futuro fosse eu e fosse certo.
Dizes que não temos de ser perfeitos. Não, nem devemos ser perfeitos.
A procura da perfeição é uma chatice que esconde as pequenas imperfeições de que somos feitos, que nos fazem únicos, diferentes. A procura da perfeição torna sempre o ser humano insuportável. Quem quer viver ao lado de alguém perfeito?
Dizes que não temos de ser perfeitos. Pois não. Não nascemos para ser perfeitos.
Eu, por mim, nasci para ser como sou. Adaptando-me às minhas imperfeições e defeitos e tentando encaixar-me no puzzle das tuas.
Não temos de ser, não devemos e não nascemos perfeitos mas fora de nós há momentos quase perfeitos.
Por isso aproveita, vive. As noites vão caindo apesar das tuas certezas e o amanhã ainda não chegou.


Sem comentários: