sábado, 2 de novembro de 2013

Chinesices...




Perante esta fotografia divulgada na China, referente à propaganda a visitas a idosos feitas por responsáveis chineses (não fixei o nome nem do que era responsável, aliás, fiz por esquecer rapidamente), podemos tirar conclusões surpreendentes.

A primeira é que existem chineses miniatura, pequeninos e proporcionados.

Outra conclusão é que os altos responsáveis gostam de visitar essas miniaturas, especialmente de pessoas de idade.

Podemos congeminar se não terão sido eles que as reduziram, com uma arma diabólica criada secretamente (tão diabólica como quase tudo o que vendem nas lojas chinesas em Portugal), para baixarem os custos de ocupação, alimentação e vestuário dos idosos chineses.


O Triunvirato/Três da vida airada, mais conhecidos por troika, já está no terreno a investigar para que o governo português arranje uma rapidamente. Quando soube da possibilidade da existência da máquina, Angela Merkl telefonou de imediato ao governo de Portugal dizendo "kleine Menschen in Portugal?, ja ja gute Ideee!"

Ao que sei, parece que já se encontra em preparação uma adenda ao guião cinematográfico da reforma do estado, liderada por Carlos Moedas, assessorado por Marques Mendes, onde se opta claramente pela redução do tamanho dos pensionistas para poder reduzir as pensões. Portugueses miniatura ocupariam menos espaço e gastariam menos, ultrapassando assim as dúvidas de constitucionalidade dos cortes, podemos ler no relatório preliminar da adenda ao guião. Em questões de tamanho, Moedas e Mendes são peritos reconhecidos.

Excepcionalmente, o Tribunal Constitucional também seria reduzido, com os seus ocupantes, ao tamanho, digamos, de uma casa da Barbie, com Constituições pequeninas. De seguida, e também excepcionalmente, seria reduzida a oposição. Já estou a imaginar o Seguro, com aquela carinha infeliz, do tamanho de um Ken... 

Consta que a venda da EDP à china poderá ser um forte argumento para convencer os chineses a vender a máquina ao governo português, segundo Catroga.

Por outro lado, poderá não existir máquina nenhuma e tratar-se, apenas, de mais um erro de photoshop...


Sem comentários: