sábado, 23 de novembro de 2013

The Effect Of Gamma Rays On Mary-In-The-Moon Marigolds

Da influência dos raios gama no comportamento das margaridas, era o título em português do filme de 1972, com Joanne Woodward, realizado por Paul Newman, um drama familiar, baseado numa peça de Paul Zindel, sobre os sonhos de uma mulher de meia idade em concretizar uma vida melhor, focando ainda o relacionamento com as suas duas excêntricas filhas.
O título nada tinha directamente a ver com o filme mas, talvez por essa razão, nunca me tenha esquecido dele.
Com o tempo aprendi a apreciar a subtileza de Paul Zindel na escolha do título da peça.
Hoje em dia, e com maior acuidade, coloca-se o problema dos milhões de pessoas de meia idade com vidas vazias, sonhos por realizar e amores por encontrar.
Creio que não existem estatísticas, mas a minha percepção é que cada vez mais a faixa etária dos 45 aos 60 é fator de risco na nossa sociedade.

Eu incluo-me nessa faixa etária. É razão para me preocupar.
Ok, submeto-me, tranquilamente, à influência dos raios gama no comportamento das margaridas.
Depois de ter chegado perto das estrelas, de ter essa experiência quase cósmica de te amar, já não estranho nada.
Venham de lá os raios gama...


Por falar em cósmico...


Hello? Ground Control? Do you hear me?

David Bowie



Sem comentários: